As inscrições para os cursos de qualificação profissional do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), voltados exclusivamente para estudantes do 3º ano do ensino médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) na Bahia, foram prorrogadas até o dia 31 de agosto.
No total, são oferecidas 5.673 vagas em 63 cidades do estado. Salvador e região metropolitana concentram 1.593 das oportunidades. De acordo com a Secretaria da Educação da Bahia (SEC), são 55 cursos em diversas áreas, como agente de informações turísticas, agente de desenvolvimento socioambiental, agente comunitário de saúde, agente de combate às endemias, agente de observação de segurança na indústria, atendente de lanchonete, auxiliar em serviços de hospedagem, auxiliar de laboratório, dentre outras opções.
Para se inscrever, o candidato deve ir a um dos centros de educação profissional ou em algumas unidades escolares. A relação completa dos locais de inscrição e das opções de cursos estão disponíveis no Portal da Educação. Para se candidatar a uma das vagas, o interessado deve preencher uma ficha com os dados pessoais e indicar até dois cursos do seu interesse. As vagas serão ocupadas por meio de sorteio realizado pela Superintendência da Educação Profissional, setor da SEC.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top